7 MANEIRAS FÁCEIS de reduzir seu uso de plástico no dia a dia.

Confira aqui sete maneiras rápidas e fáceis de reduzir sua pegada plástica.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabia que o Brasil produz mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico por ano? Segundo relatório da WWF, nosso País ocupa a quarta colocação na geração de lixo plástico. Além da produção desenfreada, apenas 1,2% do plástico gerado no Brasil é reciclado.


Confira aqui sete maneiras rápidas e fáceis de reduzir sua pegada plástica:

1. Use sacola reutilizável
O saquinho plástico médio é usado por 12 minutos, mas ficará aqui para sempre. Ir ao mercado com suas próprias sacolas ou simplesmente recusar a sacolinha pode fazer uma grande diferença.

2. Evite utensílios plásticos
A maioria dos utensílios de plástico é feita de plástico conglomerado que não é reciclável. Busque alternativas sustentáveis como os recicláveis, biodegradáveis ou até orgânicos.

3. Use garrafa reutilizável para tomar água

Adotar o hábito da garrafa reutilizável é uma maneira excelente de evitar o desperdício. Você sabia que a cada minuto são vendidas um milhão de garrafas plásticas em todo o mundo e por ano consumimos cerca de 500 bilhões delas?

4. Abra mão dos canudos plásticos

Aproveite a tendência e abra mão deste utensílio descartável. O canudo já é proibido em alguns centros urbanos em função de seu dano ao meio ambiente. Você pode optar por soluções biodegradáveis, canudo de alumínio ou pode aproveitar para reaprender a beber sem canudo e sem culpa, vamos juntos?

5. Tenha a sua caneca

Tanto os copos de água plásticos descartáveis como os copos de isopor para café são um grande problema para o meio ambiente. Adote uma caneca tanto no seu ambiente de trabalho quanto em casa para o consumo de bebidas. Pequenas ações fazem uma grande diferença.

6. Recicle o resíduo plástico que você gera na sua casa

Grande parte dos plásticos que usamos podem ser reciclados. A reciclagem deles é fundamental para a preservação ambiental, já que o plástico leva muitos anos para se decompor na natureza. A reciclagem do plástico no Brasil ainda é muito baixa e chega próxima aos 20% em função da nossa falta de conhecimento sobre coleta e reciclagem.   

7. Use produtos de limpeza que dissolvem em água e não geram embalagem plástica
Para ter ideia, grande parte das embalagens acabam no oceano. Hoje a presença de micro plásticos nos mares já supera a quantidade de estrelas na galáxia.

Você conhece a Desembala? Nossos produtos são sachês hidrossolúveis que não geram embalagem plástica. Nossa linha de produtos de limpeza é composta por: multiuso e limpa vidro, desengordurante, limpa pisos, limpa banheiros, aromatizador de ambiente e limpa para brisa do carro. Nossa linha de produtos de limpeza é biodegradável. Para conhecer nossos produtos, acesse: www.desembala.com.br e para ficar por dentro de dicas de limpeza, organização do lar, economia circular, consumo consciente, sustentabilidade e tantos outros temas interessantes, siga-nos pelas redes sociais:

https://www.instagram.com/desembala.br/

https://www.facebook.com/desembalaprodutos/

Mais para explorar

Notícias

NÓS, O NOSSO TERRITÓRIO E A CULTURA DO DESCARTÁVEL.

O Meio Ambiente é onde você está e a nossa relação com o território em que vivemos e com a Terra é de dependência. Nas últimas décadas essa relação se transformou numa equação de consumo e descarte que não contempla o tempo de regeneração necessário ao nosso ambiente.

Carrinho de compras
×

Como posso te ajudar?

× Como posso te ajudar?